Qualquer semelhança com individuos reais é mera coincidência
12 irmaos e irmas que se odeiam em sua grande maioria; entre aquela-os que talvez nao o façam, se amam tao mal que é como se fosse. Prova que o amor pode fazer tao mal quanto o odio quando nao se sabe gostar.
Misantropa-os. Narcisica-os. Egocêntrica-os. Pequenos, muito pequenos. Seres risiveis.
Seu maior defeito? Nao saberem amar, nem mesmo gostar. Tudo ou quase tudo é contaminado: jogos de poder, power-trips intensos, interesses, educaçao sobre como fazer média e tirar vantagem, prepotência, arrogância, desapego e tendência à indiferença ao sofrimento e à sensibilidade alheias. Mas sabem fazer uma fita de legais e fofos como ela-es so! A-os habitué-es da antiga casa, companheira-os, amiga-os e outros anexos nao poderiam acreditar que aquela familia é tao podre por debaixo da casca. Mesqunha em sentimentos. Tao pouco generosa em amor. Até agora, os mais velhos ja entrando na 3a idade, ainda estao se pengando. So nao houve morte até entao. Talvez escapem dessa.
Tao mediocres, repleta-os de recalques. Homofobicos, racistas, se nao com negros é com outros, pobres ou miseraveis.
Os detesto. Tenho vergonha. E pena. E dor. Porque a maios parte ja me fez muito mal.
Sofrem carência de amor. A unica fonte que algum dia soube gostar, cuidar e até amar, secou. Morreu, do coraçao mesmo. Até ele sucumbiu. Ao cinismo, à mesquinharia, ao sarcasmo. Àquele sorriso amarelo que quando mostra os dentes (de plastico ja também, mas e dai?) nao mostra mais nada. Nao da nem oferece mais nada ao mundo. So aquela cor amarelo sujo deselegante e sem viço. Tinha perdido tudo. Ficara so a casquinha velhota.
Mas ainda se batiam por ele. Depois que morreu, foi a implosao. Nada mais se segurou junto. Faltava cimento. Ninguém tinha mais para dar. O cimento precisa ser generoso. Dar mais que recebe, pelo menos em algum momento. Alguém presente? Alguém disposto? N-i-n-g-u-é-m. Simples assim.